terça-feira, 10 de novembro de 2009

Qual é o homem ideal?


Com certeza a maioria das mulheres responderá essa pergunta com tanta facilidade.


Sabe como é: um príncipe bonitão, barriguinha de tanque, jeito de galã, elegante e um olhar de desarmar qualquer uma. E tanto faz se ele tem cara de safado, estilo barba por fazer, ou jeitinho de menino levado, porque a beleza é fundamental.
É, realmente todo mundo prefere caprichar nas escolhas...
Mas, apesar do alto padrão exigido para o "homem ideal", nem sempre são os lindinhos que ganham o coração das mulheres. Tudo bem, para um picote, uma ficada, enfim, para um lance mais carnal é fundamental o cara ser gostoso, mas para ganhar o coração ele precisa de um algo mais.

Talvez seja por causa deste "algo mais" que uma amiga jurava que não trocava seu "ogro" nem pelo Brad Pitt.
Então o feio se torna lindo...
Não importa se ele é gordinho, do tipo que tem uma cinturinha de ovo, porque para a mulher ele é lindo. E não se trata de ilusão ou pura cegueira, mas porque existem muitas, mas muitas mulheres que são taradas por gorduchinhos, carequinhas, baixotes, peludinhos...
Só que em alguns casos, devido as voltas que a vida dá, aquela garota que jamais pensou em juntar os trapos com um cara assim, digamos, bagulho, pode acabar se apaixonando por ele.
Afinal, na natureza quem não evoluiu em meio às dificuldades acaba extinto, então se o sujeito não pode matar as mulheres de tesão com um simples tórax à mostra, ele precisa desenvolver coisas muito mais interessantes para as mulheres. Ele tem que ser simpático, carinhoso, mais paciente que o normal, agradável, romântico, sensível, e, principalmente fiel.
Claro, porque levar chifre de homem feio é humilhação ao cubo!!
À primeira vista ele seria um tremendo sortudo se conseguisse uma mulher, mas não é que o sujeito só namorava mulher bonita? A esposa dele, por exemplo, é linda demais. E é louca por ele.
Também não era pra menos, porque ela só soube o que era ser amada de verdade quando se deixou conquistar. Tudo bem, ele não era um gato - muito pelo contrário -, mas como se vestia bem. E era perfumado, bom de papo, gentil, muito carinhoso e...inteligente.
E essa era uma das qualidades que ela mais gostava em um homem.
Nada contra um pouco de ignorância, mas era demais agüentar algo como "a gente somos". Não dava, matava o tesão. E discutir política, então? Tinha dias que ela queria falar um pouco sobre seu dia de trabalho, sobre um projeto que criou para uma empresa de reflorestamento, mas o papo não fluia porque faltava neurônios do outro lado.
Olha, em alguns casos a inteligência é um tremendo de um afrodisíco, mas burrice demais é broxante em todos os casos.
Como é foda uma mulher chegar toda animada, querendo dividir sua alegria, e o sujeito ficar com aquela cara de tédio, que somente os burros sabem fazer: "Quem descobriu o Brasil?"... Nesse momento ele faz aquela careta de "quem comeu e não gostou", dá de ombros e responde irritado: "Sei lá...Tá pensando que eu sou o tal de Einstein, que inventou a teoria do 'relacionamento'?"
Que dureza...Sei não, mas já reparou que quanto mais bonita a pessoa, mais a burrice dói nos ouvidos?
Com os outros a vida era um eterna promessa.
Mas ele, diferente de todos, cumpriu tudo o que prometeu, começando por um casamento perfeito, que gerou um casal de meninas lindas - lógico, puxaram a mãe.
Cacete! Ela ficou um ano e meio com um "paquito de praia", também conhecido como "prego oxigenado" - esses bibelôs que se dizem surfistas, mas só sabem levar a prancha para desfilar na praia. E ele morria de medo de se envolver. Então ela arrumou outro, bem mais velho e "maduro", de 45 anos, que ainda morava com os pais, mas que só queria ficar. E para piorar, ela tinha acabado um relacionamento de cinco anos, com um cara que um dia, quando estivesse preparado, iria se casar.
Só que o lance com ele, seu "sapinho encantado", foi tão rápido que mal conseguia acreditar. Pombas, o tempo todo ela pensava que um homem precisava de muito tempo para se sentir seguro, mas ele a desarmou com um simples comentário: "Se não der certo você pede o divórcio!"
E esse sujeito, que um dia colocou os olhos na mulher mais linda que jamais havia visto em sua vida, ainda hoje se lembra da aposta que fez com seus pensamentos: "Cara, essa mullher vai ser minha, quer apostar?"
E a paixão foi tão fulminante, que ele não sossegou até convencê-la de que era o homem de sua vida. E ele não mandou flores, não pixou os muros da cidade com declarações de amor, apenas quis e investiu. E foi com determinação, coragem, e até mesmo orgulho de quem sabe que pode não ter nascido "abençoado", mas que jamais pensou que uma mulher, por mais linda que fosse, seria muita coisa para ele.
Taí uma boa dica para quem vive reclamando que não tem sorte com as mulheres:
Elas adoram homens apaixonados, mas preferem que eles sejam confiantes e decididos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário