domingo, 9 de maio de 2010

Discografia Metallica (parte 10)

St. Anger (2003)



  Em junho de 2003 foi lançado o oitavo álbum de estúdio do Metallica, St. Anger, estreando na primeira posição das paradas musicais. Intencionalmente seco e bruto, foi seguido de críticas do fãs. Apesar disso, o álbum ganhou o Grammy Award de 2004 para Melhor Desempenho de Metal.
Toda a parte de baixo deste álbum foi tocada pelo produtor Bob Rock. Depois de 4 anos sem lançar um álbum, cria-se uma grande expectativa em relação ao St. Anger, o qual apresenta uma sonoridade totalmente diferente.

Apesar de muito criticado inicialmente, a opinião da crítica é de que, apesar da falta de solos e da produção pobre, esse álbum volta a um Metallica mais agressivo. Recentemente, James Hetfield considerou que a banda perdeu o foco no álbum porque estava num momento tão delicado que qualquer idéia recusada poderia resultar numa crise. Fãs mais ortodoxos apontam o álbum como o "fundo do poço" da carreira da banda.

Ok... agora a crítica :
Esse álbum na minha opinião (e na da maioria dos fãs)  não deveria ter existido.
1º A produção : PÉSSIMA não dá pra entender o que houve com a bateria do Lars.. virou uma bateção de lata inimaginável! O Kirk não solou! Só esse fato já sustenta meus argumentos, lamentável. E o James, o cara descontou toda raiva dele no vocal, isso até poderia ter sido produtivo, mas não foi, ficou desconexo, sem graça!
2º O estilo: INDEFINIDO new metal?! não se sabe ao certo...
3º Repertório: FRACO o que dá pra ouvir sem querer cortar os pulsos é "The Unnamed Feeling" ponto.

Em defesa da banda bom esclarecer que o momento não era dos melhores, James passou meses em uma clinica de reabilitação, brigas entre os membros da banda a consequente saída de Jason Newsted (substituto de Burton)... enfim não podia sair algo muito melhor do que isso, a história da banda apaga esse "lapso" e não abala todo o brilhantismo e qualidade que sempre foram marcantes na carreira do Metallica.


Faixas:

Frantic

St. Anger

Some Kind of Monster

Dirty Window

Invisible Kid

My World

Shoot Me Again

Sweet Amber

The Unnamed Feeling

Purify

All Within My Hands



*Essa música reflete exatamente o momento que a banda estava passando, especialmente o de James. Nesse vídeo o baixista é o Trujillo, ficou melhor =D letra e tradução










Nenhum comentário:

Postar um comentário